Em algumas dessas andanças pelo mundo das oficinas e dos Hot Rods, eu e meu amigo Quinho, correndo para achar peças do meu Ford 37, acabamos chegando nestas três "figuras" da primeira foto. São eles Max Herman Jr, Mike Herman e Max Herman III, especialistas em peças de performance e preparação de motores Flatheads e quatro cilindros que equipavam os Ford's e Mercury's até 1952 e donos da H&H Flatheads.
Com o endereço e o já rabiscado e conhecidíssimo mapa de Los Angeles do Quinho em mãos, demos início a busca até o condado de La Cresenta, uma espécie de Municípo da região metropolitana de L.A. Depois de mais de uma hora de viagem, encontramos a oficina e loja da H&H. Porém como o aspecto do local não era nada agradável e sem nenhum movimento, o Quinho achou que eu tinha errado na minha busca e ficou "p" da vida por termos andado tanto para nada.
Bom, como dizem: "quem tá no inferno ...", desci do carro, empurrei o portão e bati numa portinha velha cheia de graxa. Depois de uns dez minutos, veio o barbudo e nos informou que já haviam fechado (lá o expediente acaba às 5 da tarde). Como "bons brasileiros", começamos com aquela lamúria contando nossa saga desde a saída do Brasíl até chegarmos lá e que precisávamos apenas de algumas peças. Entrando no estabelecimento, mais uma vez comprovamos que nos EUA não é a aparencia externa que conta, o melhor da diversão está escondido no interior dos barracões.
Além de uma coleção de tampas de válvula e peças de preparação antigas para os motores, tinha um Flath preparado para equipar mais um carro do Roy Brizio ao "pequeno" custo de 35 mil dólares. É, tadinhos de nós que fomos lá só pra comprar peças para um motor fraquinho do 37 ....
Mas valeu a pena mais uma vez conhecer este lugar e as pessoas que nos atenderam com muita cordialidade e presteza.
Que barba hein ? rsrsrsrs
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