O Ford 1937 foi um marco na história da montadoura pois inovou em vários aspectos. Um deles foi imbutir o farol nos paralamas, outro foi trazer uma grade em forma de cunha que acabava se integrando ao capô e laterais do motor. O carro ficou extremamente bonito em todas as suas versões, sendo sempre um ícone para colecionadores, rodders e corredores de carreteiras aqui no Brasil. Por causa disto também, muitos foram "picados" para as corridas que se realizavam principalmente aqui no sul. Neste ano, a Ford deixou de fazer o modelo de 3 janelas, como vinha fazendo até 1936, deixando apenas o modelo coupê de 5 janelas em duas versões, uma com um porta malas maior, aqui chamada popularmente de "rabuda" e outra com espaço interno maior, conhecida como "rabo curto". Lógico que a mais cultuada e bonita foi a "rabuda", pois transformou-se em uma peça de coleção de poucos.
Para este carro, não há no meu modo de pensar muito no que se mexer, seu projeto beira a perfeição. Porém, quando conhecí o projeto e o produto final de um americano, percebí que realmente é muito difícil você dizer que no mundo dos hot rods tudo já foi inventado. Lógico que o designed tinha que ser do Chip Foose, que tem uma visão de linhas perfeitas, assossiado com seu conhecimento, consegue adaptar peças e desenhos de outros carros chegando realmente a prefeição.
Assim é o Scarlet Phantom, um coupê transformado em 3 janelas com muita esclusividade e estilo. Impossível alguém dizer que não gostou do resultado. Por aqui, em terras tupiniquins, o nosso "Chip Foose", vem montando um coupê que aposto vai ser não só um sucesso nacional como também vai ganhar páginas de revistas americanas, tamanho é o projeto e cuidado com que vem sendo construído (ops ... segredo) não posso falar mais!
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