Um dia após o dia dos pais eu gostaria muito de dar os parabéns às mães que:
Tiveram a inteligência e nobreza de junto de seus filhos, dedicarem um mínimo de tempo para escolher uma lembrança desse dia que, tão quão importante é para os pais, também o é para os filhos. Não importando se o pai está presente, ausente, em outro plano espiritual ou quem sabe pelas circunstâncias da vida encontra-se distante das mãos, mas muito perto do coração.
Saibam vocês que este simples gesto é uma lição de amor e sabedoria transmitida sem nenhuma palavra para o seu filho, algo que ele receberá e jamais esquecerá. Não pela lembrança do dia dos pais, mas pelo seu ato que lhe trará muito mais respeito e admiração. Vocês estão fora da média.
Mas também, queria muito dar os “parabéns” para você mãe que perdeu esta oportunidade e nada fez com seu filho ou fez apenas para distanciá-lo do pai. Da mesma forma, ele percebeu, guardou isto na memória e na sua formação. Também saberá avaliar muito bem este seu ato e um dia lhe dirá que você fez mal não para o pai e sim para ele mesmo. Mas não se preocupem, vocês estão dentro da média, na “vala comum”.
“Cuidado, você pode ser devorado pela sua própria monstruosidade.”
Concordo com esse seu post.
ResponderExcluirNão podemos perder a oportunidade nunca de incentivar nossos filhos a amarem e a cuidarem de seus pais. Não é justo privá-los da alegria de comprar um presentinho para o pai. Incentivo, ajudo a procurar e até pago pelos presentes que minhas filhas dão ao pai. Elas e ele merecem esse carinho !!!