Páginas

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Parabéns Mamães




Um dia após o dia dos pais eu gostaria muito de dar os parabéns às mães que:

Tiveram a inteligência e nobreza de junto de seus filhos, dedicarem um mínimo de tempo para escolher uma lembrança desse dia que, tão quão importante é para os pais, também o é para os filhos. Não importando se o pai está presente, ausente, em outro plano espiritual ou quem sabe pelas circunstâncias da vida encontra-se distante das mãos, mas muito perto do coração.
Saibam vocês que este simples gesto é uma lição de amor e sabedoria transmitida sem nenhuma palavra para o seu filho, algo que ele receberá e jamais esquecerá.  Não pela lembrança do dia dos pais, mas pelo seu ato que lhe trará muito mais respeito e admiração. Vocês estão fora da média.

Mas também, queria muito dar os “parabéns” para você mãe que perdeu esta oportunidade e nada fez com seu filho ou fez apenas para distanciá-lo do pai. Da mesma forma, ele percebeu, guardou isto na memória e na sua formação. Também saberá avaliar muito bem este seu ato e um dia lhe dirá que você fez mal não para o pai e sim para ele mesmo. Mas não se preocupem, vocês estão dentro da média, na “vala comum”.

“Cuidado, você pode ser devorado pela sua própria monstruosidade.”

Um comentário:

  1. Concordo com esse seu post.
    Não podemos perder a oportunidade nunca de incentivar nossos filhos a amarem e a cuidarem de seus pais. Não é justo privá-los da alegria de comprar um presentinho para o pai. Incentivo, ajudo a procurar e até pago pelos presentes que minhas filhas dão ao pai. Elas e ele merecem esse carinho !!!

    ResponderExcluir