Páginas

terça-feira, 29 de junho de 2010

Vicky






Este é o apelido do simpático modelo ford que teve seu início de produção em 1930 e final em 1934. Trata-se de um sedan menor que os tudor's com um pequeno espaço atrás do banco traseiro para farnel, objetos e ferramentas. A produção deste modelo estava voltada para aqueles consumidores que não necessitavam de muito espaço mas que também gostavam de um pouco de exclusividade, já que eram todos produzidos em formato "luxo" e em menor quantidade que os sedans e os phanton's. O detalhe do pequeno espaço traseiro compôs o modelo até 1932, sendo retirado nos dois anos seguintes. Visto com um olhar de reprovação por alguns e de beleza singular por outros, o Victoria torna-se um modelo de categoria mais elevada que os tradicionais sedan's, pois seja ele um restaurado ou customizado, sua elegância impõe um requinte nos detalhes que por vezes não vemos nos "tradicionais". Dificilmente você verá um Vicky transformado em um "rat rod", no máximo um "hiboy" com muito estilo. Posteriormente em 1951 a ford retorna com a proposta de um sedan exclusivo e diferenciado relançando o modelo Victoria e que permanece por muitos anos nas suas mais variadas formas, porém sempre com a aura de um veículo elegante. Tal qual sua elevada categoria, seus proprietários também estão neste patamar, como exemplo a última foto do carro que tem como dono o roqueiro compositor e intérprete de belas músicas Eric Clapton. O projeto foi idealizado e fabricado pelo também "gênio" dos hotrods Roy Brizio, do qual já postamos comentários neste blog.

Texto: Fabricio Stadler
Assessoria técnica: Sérgio Liebel - http://hotandrusty.blogspot.com/

3 comentários:

  1. Vc deveria ter pena dos leigos e curiosos como eu que apreciam os carros mas ñ entendem a linguagem específica dos colecionadores.
    Poderia fazer um post com as explicações sobre os termos : rat rod, hilboy e etc ..... assim a gente aprende um pouquinho hehehehehe

    ResponderExcluir
  2. A escolha das fotos está muito boa!
    Vicky é 10!
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica Mi, já havia pensado nisso... vou fazer. Obrigadão

    ResponderExcluir