Páginas

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Três nunca é demais ...








Concebidos para os solteiros, caixeiros (vendedores viajantes), médicos, enfim, pessoas que necessitavam de um veículo com mobilidade e pouco espaço para bagagens, os coupês conhecidos como 3 windows, tornaram-se posteriormente os modelos mais cobiçados pelos jovens americanos que com pouco dinheiro, poderiam ter uma carro, com algumas adaptações, normalmente feitas em suas próprias garagens, no qual escapariam dos "tiras" e ainda fariam com que aqueles "playboys" que rodavam com suas banheiras reluzentes da década de 50, ficassem com caras de trouxa frente as suas "blond girls" perfeitinhas ....
Movidos à adrenalina, os rodder's preparavam suas máquinas para barbarizarem com a sociedade americana convencional. Com seus "blue jeans", camisetas brancas e muita pasta no cabelo, os "bad boys" saíam à busca de uma aventura, um racha e depois para finalizar a noite, um "affair" dentro do próprio carro. Razão pela qual "três nunca é demais", pois a visibilidade de fora pra dentro é menor e o espaço do banco era perfeito para a ação do "malandro" corruptor de meninas virgens da época .... Aqui no brasil, estes "elementos" eram classificados pela pecha de "juventude transviada" e tiveram como fato principal de sua perseguição pelas autoridades militares da época o caso da morte da jovem Aída Curi no Rio de Janeiro.
Mas voltando ao Ford 3 janelas 1932, podemos dizer que este modelo inovou em alguns aspectos como:
primeiro motor v8 ford, primeiro carro da ford com porta luvas e portas dianteiras suicidas e óbvio primeiro tres janelas. Infelizmente o 3 janelas seguiu em produção até 1936 apenas. Daí o motivo por ser muito valorizado e procurado até os dias de hoje pelos aficcionados.

Texto: Fabricio Stadler
Assessoria técnica: Sérgio Liebel - http://hotandrusty.blogspot.com/

2 comentários: