Páginas

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

KOMBI FURGÃO - VANDERLÉIA






Esta aí a "Vandóca", rodando apesar do esforço tremendo de várias pessoas para que isto não ocorresse. Faltando apenas alguns detalhes, ela já faz sucesso pelas ruas. Em cada parada de semáforo é uma entrevista dada. Na sequencia comtaremos algumas das agrugas passadas pelo caminho. Mas como estamos em festa, só vamos agradecer alguns "profissionais" que tentaram acabar com o sonho. São eles: o pintor "Marcos", o cara que desmontou-a, que graças não sei nem o nome, mas que fez o favor de cortar com alicate sem saber porque todos os fios que já estavam isolados e numerados e por fim ao "Grande Idiota e mentiroso" de nome Roberto, da empresa TRUCK PLAZA, que é um ignorante no seu ramo, mas que serve apenas para que a gente possa pegar um orçamento mais barato e levar na Rally Som e ser bem atendido pelo amigo Batista, que sempre nos recebe muito bem e com toda educação que obviamente vem de berço, muito diferente desse quadrupede do Roberto. Fica aqui o registro do nosso protesto para um mal comerciante. Por fim, gostaria muito de agradecer ao rapaz que está na foto montando as rodas, que diferentemente de seu patrão ignorante, nos atendeu com muita atenção. Certamente ele em breve sairá desse emprego para algo bem melhor.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

FUSCA HEBMÜLLER - TYPE 14









 


Muito se fala deste modelo que significa o sonho da maioria dos aficcionados por Fuscas. Porém, um sonho ao meu ver inatingível. Ter um modelo desses é algo que não está para qualquer um neste mundo.

Este foi o modelo roadster criado por uma fábrica de carrocerias chamada Karosserie Hebmüller entre os anos de 1949 e 1951, tendo recebido a denominação de Type-14. Foram cerca de 700 unidades produzidas.
Infelizmente a fabrica e escritórios onde o roadster estava sendo construído foi consumido por um incêndio em 1949, sendo recentemente resgatados documentos oficiais que dão conta do s prejuízos.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Buggy

Está chegando a hora e a vez destes pequenos "brinquedinhos".  Como a legislação restringiu a produção deste tipo de veículo, os que estão no mercado já começam a receber uma avaliação melhor em seus preços. De fácil manutenção e adaptação, eles vão se tornar peças raras .... 
Mas também não é qualquer modelo que será procurado. Os dois mais visados serão o Terral e o Bugre. Se você comprar agora por um bom preço, não perderá dinheiro ....
Só não esqueça de guardar um dinheirinho pra colocar umas boas rodas, de preferência importadas e nada muito "hi-tech". Também, esqueçam de querer fazer banco em dois tons ou cores, vá no pretinho básico que vai agradar geral. 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Educação


Recebí esta mensagem e achei muito interessante, razão pela qual peço licença ao autor para transcrevê-la omitindo os sobrenomes.

O Ser Humano e a Educação!

Nós não nascemos prontos. Tem uma frase simplista que diz que quanto mais uma pessoa vive mais velha fica. Além de enxergar aí apenas o óbvio da parte física, e isso, depois de vários anos de vida, é apenas uma ilusão.
Caso assim fosse, uma pessoa teria que nascer pronta e daí ir se gastando. Este é o caso de uma geladeira, de um fogão, uma televisão ou um carro... Não de um ser humano.
Fogão, sapato ou geladeira nasce pronto e vai se gastando... Gente nasce não pronta e vai se fazendo. Sutil diferença.
Eu, Leonardo em 2010 sou a minha mais nova edição! Aprendi isso assistindo um vídeo do meu colega Mário.
Sou um novo Leonardo em 2010, mas não sou inédito. Para ser inédito eu teria que ser o que nunca fui. Mas eu sou novo, estou renovando o aprendizado e melhorando minha relação com a vida naquilo que quero ser.
Aprendo a cada dia a importância da humildade. Ao contrário, o arrogante acha que ele já está pronto. Ora, nós nunca estamos prontos.
Talvez resida aí o problema dos jovens e crianças de hoje que confundem, achando que desejos sejam direitos. Esta nova geração é única, acha que se ela quer, tem o desejo, você como pai, mãe, tutor, educador tem obrigação de dar o que ela quer. Um absurdo!
E se você não der, a criança acha que você não gosta, que vai pegar depressão, que vai fugir, fazer besteira e daí, pelo lado prático da besteira, caminho mais fácil, você cede aos desejos da criança, do jovem e o presenteia.
Acaba de estragar a possibilidade da construção de um ser humano melhor para a vida, para o trabalho, para a família e para a sociedade.
Haja confusão mental e emocional. Os pais compram um par de tênis que custa o mesmo valor de dois pneus do carro. A justificativa é que os jovens são consumistas.
Papai vai sair para ganhar dinheiro. Mamãe vai sair para ganhar dinheiro. Este eles conhecem desde pequeninos digitando sua senha no caixa eletrônico e saem felizes da vida. Esta é a relação que tem. Não conhecem o processo anterior. Eu imagino que tem criança achando que leite deve dar em torneira ou algo parecido, nunca viu uma vaca.
É igual à relação de antigamente entre professor e aluno que hoje é regida mais pelo código do consumidor. O menino hoje aponta o dedo para o professor e diz que paga o salário dele com a sua mensalidade ou impostos. Como se fosse uma relação estritamente comercial.
O mundo que nós vamos deixar para os nossos filhos depende muito dos filhos que vamos deixar para este mundo. Verdade nua e crua.
Outro dia ouvi uma moça universitária dizer que já havia aprendido a cozinhar. Perguntei o que já sabia fazer. Ela me respondeu séria: Miojo. Pensei que estava brincando, mas estava falando a verdade.
Ela acha que cozinhar era uma coisa de três minutos. Assim com a vida de hoje, amor de miojo, namoro de miojo, sexo de miojo, estudo de miojo, tudo de miojo, tudo fast.
Estes dias ouvi o Cortella dizer que o inventor do Miojo havia morrido com 94 anos de idade e que fizeram três minutos de silêncio em homenagem a ele.
Por isso, educação ainda é o grande filtro da humanidade e deve-se passar por ele para depurar o pensamento, a consciência, a moral, a ética, a motivação, as atitudes... A vida em geral poderia ser muito melhor.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Passat TS

Uma de minhas paixões foi exatamente o modelo esportivo da VW. Um carro que par e passo foi lançado na europa e aqui, coisa muito rara de se acontecer. Devido ao grande sucesso e qualidade deste carro, sua produção permaneceu até 1989.  Tive alguns modelos como: LS 1976, LS 1979, LSE 77, LS 78, TS 80 e por último o tão almejado TS 78. Sempre tive em cada um deles  um jogo das famosas rodas Dragster, que para mim tal qual as Le Mans casam perfeitamente com o modelo. Em 2005, depois de uma viagem para os EUA, trouxe um jogo de Le Mans aro 15 originais Porsche e as adaptei no TS 80, resultando num carro exclusivo que até hoje ainda não ví outro igual.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Nasce um anjo .....

Nesta data, a sete anos atrás, nascia meu anjo mais novo. Uma alma que tinha a idade muito próxima da minha. Soube naquele momento de seu primeiro choro que tinhamos algo que não era só desta vida. Minha alma sorriu por estar mais uma vez junto de uma pessoa que amava muito.  Pensei: como poderia eu ter saudade daquele que havia acabado de nascer? Mas era exatamente isto que nós dois sentimos naquele instante. Imediatamente a "ligação" foi refeita e todo aquele sentimento guardado em nossas almas voltou como era. Na sua primeira noite nesta nova vida, não foi no berço que ele dormiu, mas junto ao meu peito e a noite inteira .... Acho que a vontade de estarmos juntos fez com que não nos separássemos naquela noite fria de Curitiba em uma cadeira que pouco reclinava. Assim é nossa história, muito mais longa do que estes sete anos em que comemoramos hoje .... Assim como a gente se reencontrou meu filho, nunca nos separaremos ..... Amo-te a cada dia e instante! Parabéns !!!!!!!!!

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Elvis Presley

A 33 anos atrás perdíamos uma estrela impar. Até os dias de hoje, não houve ainda um outro artista tão idolatrado e bem quisto quanto Elvis. Qualquer um pode dar inúmeras razões para não gostar dele e provavelmente não serão fracas ou banais. Mas nada terá tanta importância frente a magnitude de sua vida. Deixou um legado de vida mesmo.  Viveu tudo que podia e até quando pode. Por isso desista e sucumba as coisas boas que ele fez e aproveite relaxando, dançando cantando, ou vendo seus filmes.
Faça um pequeno teste pra ver se realmente isto que eu estou dizendo pode ter um fundo de razão quanto a eternidade do mito: Pegue seu filho, sobrinho, afilhado, ou qualquer outra criança e quando estiver passeando ou em casa, coloque uma música dele. Primeiro, não há rejeição e muito provável que a veja cantando ou dançando. Segundo, se você repetir algumas vezes isto, um dia quando você menos esperar, a criança vai querer saber quem é ele. Então, não é a toa que ele é chamado de "O Rei" e será eterno. Elvis não morreu!